Tecnologia de Separação e Distribuição de Engradados Plásticos e Cartonados

INTRODUÇÃO GERAL

BBULL DUAL SORTER foi especialmente concebido para separar e distribuir caixas de plástico e caixas com uma potência de até 8.000 embalagens por hora. Uma grande vantagem da tecnologia de classificação dupla deve-se a uma largura de transferência constante para recipientes com pesos diferentes.
No início de cada processo de transferência, o peso é o que define a energia necessária.
Por adaptação da energia de transferência ao peso do recipiente, ligada a um movimento na direção de transporte durante a transferência, o BBULL Dual Sorter produz uma largura de transferência constante e precisa para pacotes cheios e vazios.
BBULL DUAL SORTER trabalha ao lado do plano de transporte. O deslizamento pode ser feito em calha existente ou transportador de rolos accionados.
Devido ao design compacto, o requerimento de espaço do BBULL DUAL SORTER é baixo e a adaptação para sistemas existentes pode ser realizada sem grandes modificações.

MODO DE OPERAÇÃO

O sistema consiste em dois segmentos de transferência de rotação contrários entre si montados em um trilho de transporte. Os segmentos são conduzidos por um servo-motor. Cada um dos dois segmentos de deslizamento consiste em um cilindro pneumático com uma unidade guia correspondente e uma placa de contato direto com o recipiente durante o processo de triagem.
Para cada operação de triagem, uma das placas de transferência será acionada pneumaticamente e conduzirá o recipiente durante a operação em sincronismo angular com a velocidade de produção.
Ao mesmo tempo, o segundo segmento (passivo) será configurado novamente na posição básica, para rejeitar o próximo recipiente. Isso acontece para cada operação de rejeição.
Durante a fase inicial do movimento de transferência, o peso do recipiente é determinado. Depois, dependendo do peso morto, a aceleração progressiva da caixa é calculada considerando-se os dados de desempenho. Este progresso traz a mesma largura de transferência entre os pacotes não preenchidos e preenchidos.

CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA

  • Após o sinal de início, o segmento superior esquerdo é conduzido na velocidade do transportador para o lado direito, ao mesmo tempo que ocorre o movimento de transferência pneumática controlada.
  • Após o fim do cálculo do recipiente e do peso, ocorre a aceleração calculada. Ao mesmo tempo, o segmento passivo, que está abaixo, move-se para o lado esquerdo.
  • Pouco depois do processo de rejeição terminar, a próxima rejeição pode começar com o seguinte segmento abaixo.